"Compulsiva Obsessão" estreia com pior média semanal desde 2017 e escancara crise na TV aberta.
Trama está com índices abaixo da média. |
A nova aposta da Dancom TV, Compulsiva Obsessão, estreou com uma média de 23,6 pontos na primeira semana, marcando o pior desempenho de uma novela da faixa das 20h40 desde o início da "Era das Novelas" da emissora, em 2018. Esse índice coloca Compulsiva Obsessão como a novela com o menor Ibope de estreia desde Além dos Segredos (2017), quando a Dancom TV ainda dava seus primeiros passos na produção de novelas originais.
O resultado decepcionante reflete uma queda acentuada no share da TV aberta, que vem sofrendo uma redução de 28% nos últimos dois anos. Esse declínio tem afetado todas as principais emissoras, e a Dancom TV não é a única a sentir o impacto. A Globo, por exemplo, também enfrenta dificuldades com sua novela das 21h, Mania de Você, que está registrando médias de 19 a 22 pontos na Grande São Paulo, muito abaixo dos 25 pontos conquistados pela antecessora, Renascer.
Além da Dancom e Globo, a WWTV também está enfrentando um 2024 difícil. Após diversos sucessos em 2023, a emissora está sem nenhum hit relevante neste ano. Um exemplo claro é a novela das 18h, Solo Feiticeiro, que está atingindo a pior audiência da história da faixa, com apenas 2 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em estados como Maranhão e Santa Catarina, os números são ainda mais preocupantes, com a trama registrando míseros 0,7 e 0,2 pontos, respectivamente.
O cenário aponta para uma crise generalizada na televisão aberta, onde nem mesmo os gigantes da dramaturgia têm conseguido escapar da queda de audiência.
Comentários
Postar um comentário