Dancom fica com aproxidamante 267 telefilmes e 40 telenovelas produzidas pela MPO desde 2017

Empresa foi 100% vendida a sul-coreana WW Co.

Na semana retrasada a Dancom chocou o mundo empresarial e midiático ao anunciar que estava vendendo a MPO, sua marca de televisão e conteúdo mais famosa a nível global, para a sul-coreana Worldwide CO., que é uma parceira de longa data da Dancom, por um valor aproximado de US$ 1,4 bilhões (aproximadamente R$ 7,4 bilhões de reais em conversão direta).

O valor de venda poderia ser duas vezes maior se a Dancom não tivesse transferido a propriedade de diversos títulos que estavam sob a marca MPO para a Dancom TV e o Dancomplay. "Crush", um dos maiores clássicos da MPO, não está sob o guarda-chuva da nova MPO da Worldwide CO., e sim da Dancom, sendo agora um Original Dancomplay. A empresa resgatou aproximadamente 267 telefilmes produzidos desde 2017, assim como 40 telenovelas produzidas desde o mesmo ano. A Worldwide CO., no entanto, ficou com alguns títulos clássicos, como a série "Blood of King" de 2016, além de mais de 1.500 títulos produzidos pelos canais desde sua fundação em 2008.

Dancom já vendeu mais de R$ 12 bilhões de propriedades relacionadas ao seu setor de mídia.

Como a própria anunciou no início do ano, a Dancom está enxugando seu setor de mídia, produção para televisão e propriedades de marcas para reduzir os gastos operacionais com o mesmo e focar no setor de Varejo e Serviços, área onde a empresa obtém maiores números de faturamento e lucro, responsável por aproximadamente 70% das receitas anuais da companhia.

Citando alguns exemplos, a empresa já vendeu: A sede da Dancom TV São Paulo e Rio de Janeiro por aproximadamente R$ 2,1 bilhão, antenas de transmissão em estados como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Rondônia, data-centers em Recife e, mais recentemente, a MPO

O foco da empresa agora é: Ter a principal plataforma de conteúdo gratuito para as regiões Nordeste e Norte do país através da Dancom TV e afiliadas, oferecer conteúdo pago e premium para todo o país através do Dancomplay, reduzir custos operacionais e focar no setor de Varejo e Serviços.

Recorde de faturamento e lucro em 2022.

A Dancom fechou 2022 com um faturamento bruto de R$ 28,3 bilhões e um lucro de R$ 6,81 bilhões. Do montante de faturamento, R$ 20,3 bilhões vieram dos setores de Varejo e Serviços, R$ 6,1 bilhões do setor de Mídia e Varejo e R$ 1,9 bilhões relacionados a Serviços para empresas.

A meta da empresa para 2023 é bater os R$ 30 bilhões em faturamento bruto e elevar o lucro em até 10%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sol e a Lua - Audiência detalhada (Dancom TV, 18h40, 2023)

Conexão Viral - Audiência detalhada (Dancom TV, 14h40, reprise de 2024)

Maresia Tropical - Audiência detalhada (Dancom TV, 18h50, 2022)