Novas novelas da Maranhense TV prometem show de estética, histórias e emoção em novembro

 

Novas novelas da Maranhense TV promete show na televisão.

Após mais de 1 ano exibindo apenas reprises na grade, a Maranhense TV finalmente retomará 100% de sua grade com produções inéditas. Com gravação bastante adiantada, a Dancom preferiu estrear todas as novelas quando já tivessem uma longa frente de capítulos produzidos (em torno de 75% da novela totalmente gravada e editada).

Com bastante tempo para gravação, pós-produção e edição dos capítulos, a Dancom exigiu dos seus funcionários um primor em termos de produção nas suas novelas. A Maranhense TV, desde 2016, aposta numa estética diferenciada em suas novelas, que em muitas vezes lembram séries de televisão americana. As primeiras apostas no formato afastaram o público, como a fracassada "Um Crime Perfeito", de 2017, que não soube casar uma direção de série e o folhetim típico de novelas. Nas últimas produções, acertadas, a emissora obteve grandes êxitos (tais quais "Doce Vingança", "Ilha do Amor", "Além dos Segredos" e diversas outras novelas.

A próxima estreia das 18h será "A Face da Vaidade", trama tipicamente rural que se dividirá em duas fases: a primeira, inteiramente no interior do Pernambuco, e a segunda, que se passará entre a capital Recife e o interior. 'A Face' é da autoria de Geovane Gusmão, autor da recordista de audiência 'Doce Vingança', das 20h40 em 2018. O próprio autor entregou a sinopse para a faixa e vê como uma oportunidade de mostrar um lado diferente de seu potencial criativo: "Diferente de "Doce Vingança", que era muito mais pesada e densa, 'A Face da Vaidade' irá apostar muito no humor, cenas românticas e melodrama".

As 20h40, finalmente, teremos "Asas da Liberdade", em fila de produção desde os últimos meses de 2019. De Catarina Duarte, autora do fenômeno das 18h "Tempestade de Verão". Ao contrário da trama exibida mais cedo, 'Asas' promete embarcar em temáticas mais densas como vício em drogas, violência contra a mulher, homofobia, polarização política e religião. Sem medo do cancelamento, Catarina Duarte revela entusiasmo: "Eu desenvolvo essa novela desde 2018, finalmente agora sairá do papel. Sinto que será um projeto com um papel social importante. Abordarei temas delicados da uma forma delicada como merecem, assim como fiz com êxito em "Tempestade de Verão" ". Já para Rodrigo Humberto, diretor artístico dos Canais Dancom, "Asas da Liberdade" representa um salto na qualidade artística da Maranhense TV. "É a primeira novela produzida após a ampliação dos Estúdios Dancom. Ela é totalmente filmada em 8K, com muitas planos-sequência que darão muito mais realismo as cenas e liberdade aos atores. Mas não só as cenas de estúdios foram beneficiadas. As cenas externas estão um primor."

Parado desde 2018, o horário das 23h voltará a ser ocupado por novelas. "Blogueiríssima", continuação de "Rameiríssima", promete aquecer os fins de noite dos brasileiros com suas tórridas cenas de sexo, despudor em drogas e violência. Com um orçamento superior a R$ 700 mil por capítulo, a trama de Felipe de Souza promete repetir o fenômeno de 2018 com a continuação da saga de Lareira Mello, que agora terá como destaque os personagens secundários. Para o autor, Blogueiríssima virá no momento certo: "Essa será, sem dúvidas, minha novela mais política. Rameiríssima foi muito criticada em 2018 pelas minhas ácidas críticas a governos autoritários e neoliberais, além de claramente enaltecer as pautas progressistas e mostrar como a violência de nossa sociedade é fruto do abandono do estado para com a população periférica. Agora pegue Blogueiríssima e multiplique por 100x todo o conteúdo político de Rameiríssima. Seria um projeto que com certeza outras empresas não aceitariam, mas felizmente na Dancom temos essas liberdades."

"A Face da Vaidade" (160 capítulos), "Asas da Liberdade (145 capítulos) irão estrear juntas no dia 1 de novembro. "Blogueiríssima" (60 capítulos) estreará um dia depois, 2 de novembro, para ser ajustada a sua forma de exibição (as terças, quartas, quintas e sextas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sol e a Lua - Audiência detalhada (Dancom TV, 18h40, 2023)

Conexão Viral - Audiência detalhada (Dancom TV, 14h40, reprise de 2024)

Maresia Tropical - Audiência detalhada (Dancom TV, 18h50, 2022)