Maranhense TV acelera ritmo de reprises para pôr no ar produções inéditas feitas na Coreia do Sul; Ordem da Dancom é de 100% de produtos inéditos até agosto.
Parceria bilionária renderá muitos produtos inéditos a Dancom. |
A Dancom já está em nível acelerado das produções de "Asas da Liberdade", "Delicada Atração" e "Blogueiríssima", suas novas novelas inédita que devem estrear em agosto. Graças a parceria milionária com a Worldwide, a Dancom está produzindo suas novas novelas e séries no complexo de Worldwide Studios, em Seoul, na Coréia do Sul.
A Coréia do Sul sempre foi um exemplo no que diz respeito ao controle da pandemia de Covid-19. Com números baixíssimos e restrições cada vez menores, a Dancom viu nisso a oportunidade de estreitar laços com a gigante do entretenimento sul-coreano e produzir em seus estúdios. Com isso, a Dancom passará em frente a Globo e lançará 3 novelas inéditas ainda em julho, um dia após seu aniversário de 21 anos (25 de julho).
Com isso, a ordem da Dancom foi de acelerar ao máximo suas atuais reprises especiais (que, vale lembrar, estão com altos índices de audiência, superando tramas inéditas da emissora e da concorrência). "Caminhos de Sol" terá apenas 80 capítulos e 'Amores Elementares', 115. Apesar do enorme sucesso de audiência, chegando a ultrapassar os 30 e os 40 pontos em seus horários, ambas as tramas são re-reprise e isso não é muito bem visto pelo mercado publicitário, que clama por novos produtos.
Apesar de produzidas na Coreia, todas as 3 tramas se passarão no Brasil. Por meio de computação gráfica, a Dancom garante produções excepcionais onde o público não perceberá que as novelas estão sendo produzidas em outro país.
Parceria bilionária com a Worldwide.
Em abril a Dancom anunciou sua parceria bilionária com a sul-coreana Worlwide. As empresas mantém uma relação amigável desde 2016, produzindo juntas grandes fenômenos culturais, tendo o maior exemplo a série "Anticristo", exibida entre 2017 e 2019. No entanto, nesse ano, a pandemia estreitou laços entre as empresas e agora a Dancom produz seu conteúdo próprio nos estúdios da Worlwide.
Durando até abril de 2024, a Dancom investiu US$ 4,33 bilhões nesse contrato. Apesar do preço exorbitante, valerá a pena a longo prazo, pois a oferta da Worldwide é da produção de 5 séries e 5 novelas simultâneas. A Dancom pretende com isso, a partir de 2022, retomar suas produções no Brasil e ainda assim permanecer produzindo na Coreia.
Se tudo der certo, em 2023, a Maranhense TV deverá estrear 8 novelas novas em seus mais diversos horários.
Comentários
Postar um comentário