Libertinagem? Maranhense TV reclassifica "Além dos Segredos" para 16 anos e promete não cortar mais cenas de sexo, violência, drogas e temática homossexual ás 15h.
Emissora reclassifica novela como "imprópria para menores de 16 anos" em plenas 15h. |
A Maranhense TV, ao contrário do que os telespectadores esperavam, não estava passando a tesoura em cenas pesadas na reprise de "Além dos Segredos". A trama, exibida originalmente às 20h30 em 2017, aborda temas pesados para as tardes como homicídios passionais, violência doméstica, vício em drogas pesadas, conflitos familiares e homofobia. Apesar de na primeira semana ter editado cenas de violência, ficou notório que nos capítulos mais recentes a emissora não estava editando nada, até chegar o ápice que chamou a atenção dos telespectadores na tarde desta segunda. A Maranhense TV reclassificou a novela como "imprópria para menores de 16 anos por apresentar cenas de violência física e verbal, cenas de sexo e consumo de drogas ilícitas", sua classificação original na exibição em 2017.
O capítulo desta segunda, foi, inclusive, exibida cenas cortadas na exibição original, como o beijo gay entre Alex e Roberto. Além disso, cenas com conotação sexual, palavrões como "porra", "caralho" e "merda" também rolaram soltos. Com o início do drama com as drogas com a personagem Lorena, a emissora já mostrou que não irá cortar as cenas da personagem experimentando maconha e, em seguida, indo parar no mundo das drogas pesadas. Em audiência, a emissora está mais que satisfeita. Com 21 capítulos exibido até a publicação dessa matéria a novela registra média de 20,2 pontos na Grande São Luís, maior índice da faixa desde seu lançamento em 2017 e com tendências de crescer ainda mais.
A regra de classificação indicativa por faixa horário caiu em 2016 no Governo Temer. Desde então as emissoras vem aproveitando a maior liberdade para exibir conteúdos mais pesados a tarde. Porém nenhuma emissora havia ousado ao exibir uma novela com classificação 16 anos que, antes da regra cair, só podia ser exibido após às 22h.
Comentários
Postar um comentário