Maranhense TV libera cena gay em "Tempestade de Verão", novela das 18h30.
Romance gay da novela se consumará em beijo quente. |
Os personagens Roberto e João Alexandre da novela "Tempestade de Verão" finalmente irão se beijar. De acordo com o informações já confirmadas, a direção de teledramaturgia da Maranhense TV liberou a cena, que deverá ir ao ar na próxima quarta feira (28).
Roberto e João Alexandre são grandes amigos desde que a novela começou. Seus personagens foram um dos primeiros a serem apresentados ainda pré-adolescentes, quando a história ainda estava em 2010. Atualmente na história, em 2017 e com 19 anos cada, os rapazes finalmente irão assumir o desejo um pelo outro e irão se beijar. De acordo com o roteiro vazado, Catarina Duarte, autora da novela, destacou a cena como um 'beijo quente'. A novela tem classificação de 14 anos e, apesar do horário em que é exibida, é conhecida por suas cenas de sexo e palavrões, apesar da história em geral ser 'leve'.
Apesar do conteúdo 'pesado' e 'transgressor', a novela não recebeu rejeição do público, muito pelo contrário. Até o momento, "Tempestade de Verão" acumula 25,5 pontos de média geral. Apesar de não superar os 29 pontos de média geral registrados pela antecessora "Luzes da Cidade", a produção atual cumpriu com louvor a meta de manter os índices elevados mesmo com a estação seca em São Luís fazendo os fins de tarde extremamente quentes, o que afasta o público da televisão. Além disso, a meta da emissora para a faixa das 18h30 é de 20 pontos. Ou seja, 5,5 pontos acima da meta e muita repercussão nas redes sociais.
Temática gay em novelas da Maranhense
Beijo entre os personagens Isaac e Bruno em "Caminhos de Sol" (2017). |
Não é a primeira vez em que a emissora exibe cenas gays em suas novelas das 18h30. Em 2017, na novela "Caminhos de Sol", exibiu um beijo gay em uma cena com contexto de uso de drogas ilícitas (cocaína). De acordo com Daniel Castro, presidente das empresas Dancom, as marcas do grupo pregam pela diversidade. "A Dancom e todas as suas marcas de diferentes plataformas pregam pela diversidade. Seja de gênero, sexual, religiosa, ideológica, tudo. O mundo é diverso e nada mais justo do que mostrar isso em nossos produtos. A nossa primeira novela original, em 2016, já apresentou de cara um casal gay adolescente. Nossa primeira série original debateu aborto, homossexualidade, diversidade religiosa, suicídio. As séries, novelas e produtos de arte estão aí para debater ideias. E é isso que fazemos", concluiu.
Comentários
Postar um comentário