Bilionário, Grupo Dancom declara reprovação a Governo Bolsonaro e apoia o movimento #EleNão

              


O Grupo Dancom, maior conglomerado midiático do Nordeste, lançou nesta quarta (15) uma campanha contra o governo de Jair Bolsonaro, afirmando que "todas as marcas do grupo aderem da mesma ideologia de liberdade, integridade e respeito."

Desde 2017 a Maranhense TV é acusada de 'desafiar' Bolsonaro e fazer críticas contra o político em seus telejornais, principalmente após sua eleição, em 2018.

Produções do grupo sempre causam polêmica.

Desde que iniciou suas produções originais em 2016, as novelas, séries e documentários produzidas pela Dancom para suas marcas (principalmente a Maranhense TV) colocam a diversidade como um de seus pilares. Temática polêmicas como aborto, homossexualidade e religião foram debatidos em todas as produções do horário nobre (20h40 e 23h15). A emissora exibiu um beijo gay em "Caminhos de Sol (2017)" às 18h40, antes mesmo da Globo ter seu primeiro beijo gay às 18h com "Orgulho e Paixão".

Contramão.

Se Bolsonaro esperava o apoio dos maiores empresários do Brasil, já perdeu vários, inclusive o de Daniel Castro, presidente da Dancom. O grupo é o hoje o maior do Nordeste com uma receita, de janeiro até abril de 2019, de R$ 2,9 bilhões, devendo ultrapassar os 3,5 até julho. Suas marcas de mídia impactam mais de 40 milhões de pessoas diariamente e poderia ser uma ótima vitrine ao Governo Bolsonaro (até mais que o SBT e Record juntos), mas não é o que aconteceu.

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