Maranhense surpreende e escala "Caminhos de Sol" para substituir "Amores Elementares" às 14h50
Trama rural fez sucesso às 18h |
A Maranhense TV anunciou na tarde desta terça sua próxima reprise das tardes. Se trata de "Caminhos de Sol", trama rural e de época que mobilizou o Maranhão em sua exibição original e fez grande sucesso.
A trama de 2017 tratou de assuntos como maternidade, feminismo nos anos 80, crescimento urbano e tocou em polêmicas como a abordagem da homossexualidade do personagem Hugo, com direito a beijão gay numa festa que chocou os telespectadores.
Primeira produção original das emissora às 18h, "Caminhos de Sol" tinha a árdua missão de elevar os baixos índices deixados pela reprise de "Os Nossos Dias", que patinava entre 10/14 pontos. Numa meta totalmente ousada e altíssima para os padrões, a emissora definiu que a novela deveria alcançar 20 pontos, os mesmos alcançados pelas produções da TV Globo. Logo no começo, a novela não fez feio e estreou com 19 pontos, bem próximo da meta e já muito acima da reprise exibida anteriormente. Da metade pro fim, Caminhos de Sol mostrou a que veio, tendo no seu último capítulo e recorde absoluto de 36 pontos de média com incríveis 40 de pico. A produção fechou com 24 pontos de média geral, considerada um grande fenômeno.
"Caminhos de Sol" substitui "Amores Elementares" a partir de 1 de abril. A alta cúpula da emissora aposta na trama folhetinesca para manter os 19 pontos de média geral da moderna e agitada trama jovem que, até o momento, é a maior audiência das tardes da emissora desde sua fundação em 2000.
Comentários
Postar um comentário