Com série original de "League of Legends", Maranhense foca mercado internacional.
![]() |
Estúdios Maranhense foca em mercado internacional. |
A Maranhense TV anunciou, na tarde deste sábado, o primeiro teaser oficial de sua nova série original produzida em parceria com a Riot Games, empresa norte-americana dona do jogo de computador "League of Legends", nome homônimo da série da emissora.
A primeira temporada conta com 13 episódios e, de acordo com os Estúdios Maranhense de Animação, foram desembolsados R$ 2,5 milhões por episódio, que tem uma duração em torno de 1 hora cada. Com um custo total de aproximadamente R$ 32 milhões de reais, a produção focará o mercado internacional, apesar de ser exibida na televisão aberta do Brasil.
"Não acredito que a série será um grande sucesso de Ibope, pois televisão aberta é um meio muito abrangente e a série é para um público muito segmentado, os fãs do jogo. Nosso foco é o mercado internacional, os serviços de streaming e as emissoras de televisão fechada.", afirma Daniel Castro, presidente da Dancom.
Nos Estados Unidos a série será exibida pela MPO, emissora de TV a cabo do mesmo grupo que exige assinatura adicional (U$ 8,99 para ter acesso a todos os canais). Além disso, a Netflix já comprou os direitos com a Dancom para a exibição da série em diversos países. No Brasil, o Maranhenseplay terá direitos exclusivos da série em serviços de streaming, além de que a MPO Brasil também transmitirá a série em televisão fechada. No entanto, verá primeiro o episódio quem assistir na TV aberta.
Com meta estipulada de 20 pontos de audiência, os diretores da Maranhense não estão confiantes com estes números. No seu episódio de estreia, a série receberá da final do reality "Isolados", que desde a semana passada ultrapassa os 50 pontos na Grande São Luís. Com isto, se fizer menos que 25 pontos no primeiro episódio já será decepcionante.
A série de League of Legends aprofundará a história de todos os campeões de todas as terras presentes no jogo. As chances de uma renovação para segunda temporada é grande, visto que o resultado final agradou a direção da Dancom e também da Riot Games, só resta saber a aceitação do público. "League of Legends: A Série" estreia dia 30 de janeiro na Maranhense às 22h20, logo após a final do Isolados. Na MPO Brasil, será exibida na sexta, às 22h em televisão fechada.
Comentários
Postar um comentário